top of page
  • Foto do escritorLUACOM

Posicionamento de marca: como o consumidor enxerga o seu negócio?

O que o seu consumidor pensa quando lembra da sua marca? É isso que chamamos de Posicionamento de Marca, que pode ser negativo, onde o cliente teve experiências ruins com seu negócio, ou positivo, no qual ele só teve satisfação ao ponto de recomendá-lo para os amigos.


Saber posicionar a sua marca é fundamental para quem quer se destacar no mercado competitivo. Mas essa nem sempre é uma tarefa fácil. Para isso, é importante criar uma estratégia eficaz para as diferentes mídias (tanto online como tradicional), levando sempre como prioridade o seu público-alvo. Onde ele se encontra? O que ele espera da sua marca?

Você não precisa estar em todas as plataformas, somente naquelas em que o seu público também está.

Meio Tradicional x Meio Digital


Com a facilidade da presença e participação nas redes sociais, um erro bastante comum que algumas empresas e empreendedores acabam por cometer é a criação de perfis da marca em todas as mídias digitais possíveis. Antes de investir nas redes sociais é importante sempre avaliar onde os seus clientes se encontram de fato.


A partir do momento que você estabelece presença em alguma rede social, é importante manter uma produção de conteúdo de qualidade. Seus clientes não acompanharão a sua empresa se você não produzir conteúdo relevante e interessante com frequência. É preferível que você mantenha seu foco em poucas mídias, mas que esteja atuando da melhor forma em cada uma delas.


Veículos tradicionais, como jornais e revistas, são importantes para quem deseja consolidar o seu nome ou a sua marca no mercado, por serem canais que passam maior credibilidade. Porém, se o seu público for mais jovem, não têm por que a sua marca estar no jornal O Globo, por exemplo. Vale mais a pena investir no posicionamento em meios digitais. O oposto também é verdade, se o seu público tiver menor afinidade com o digital, não adianta estar presente no Instagram.


Hoje sabemos que o público mais jovem está diariamente no Facebook e no Instagram. Conhecer esse tipo de dados, ajuda a empresa a pensar nas estratégias para se comunicar com o seu consumidor, fazendo com que o investimento traga resultados.



Por que se posicionar nas redes sociais?


Além do baixo custo, se posicionar em meios digitais é muito mais fácil e rápido, e estar presente nas redes sociais também pode trazer outras vantagens, como aproximação com o seu público. As pessoas querem saber o que as marcas pensam sobre os temas que estão em discussão na nossa sociedade atualmente, elas desejam identificar seus ideais naquele produto ou serviço que consomem.


O ideal é investir em um profissional ou agência especializada em comunicação e marketing. Marcas e empresas que investem em assessoria de imprensa, marketing digital e em marketing de conteúdo se tornam autoridades em seu segmento e saem na frente no mercado!


Quer saber mais sobre como posicionar sua marca no mercado de forma eficiente? Venha conversar conosco através do nosso Facebook, Instagram ou pelo Whatsapp.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page