top of page
  • Foto do escritorLUACOM

Impulsione suas postagens sem erro

Qual é a maneira correta de impulsionar um post? Se liga em algumas dicas valiosas que separamos pra você não errar mais!



Evite textão na arte


Todo mundo gosta de um textão de vez em quando, não dá pra negar. Mas vivemos em uma era extremamente visual, em que uma imagem vale mais que mil palavras. Então capricha na foto e tente deixar o texto mais pra descrição do post do que pra arte.


Seja HUMANO


As redes sociais foram feitas para PESSOAS se comunicarem, então quanto mais humano você agir nela, mais o algoritmo gosta de você. Evite postar sempre no mesmo horário, usar sempre os mesmos grupos de # e também usar aqueles robôs de interação que prometem aumentar seu número de seguidores.


Menos é mais


E falando em seguidores, sabe uma coisa muito importante, mas que pouca gente faz? A limpeza deles. Se você acha que volume no número de seguidores é mais importante do que engajamento, precisamos te dizer que você está enganado. Contas desativadas e perfis falsos não acrescentam jogam sua taxa de engajamento lá embaixo! É muito melhor entregar seu conteúdo para alguém que vá interagir de fato do que para um fantasminha, né?


Siga as regras


Outro ponto muito importante são as regras de cada rede social. NUNCA, NEVER, JAMAIS poste fotos ou utilize hashtags que violam os seus termos de uso. Você pode até não ter a conta suspensa, mas isso pode fazer com que o seu perfil continue ativo, porém estagnado. As publicações ficam “escondidas” das pessoas que seguem a conta e o conteúdo não aparece no feed delas. Só é possível encontrá-las quando se vai diretamente na página. Então, atenção!


Ação!


E por fim, mas não menos importante, utilize "call to actions"! Aquelas chamadinhas que trazem mais interação para as suas postagem. Alguns exemplos são curta, compartilhe, se inscreva, baixe aqui e etc.

⠀⠀

E aí, ficou com alguma dúvida? Manda um e-mail pra gente: contato@luacom.com.br

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page