O trabalho com as redes sociais engloba diferentes etapas, que vão desde o estudo do seu público alvo, a linguagem correta para ser utilizada, a criação de uma identidade e de publicações, chegando até à interação com o público, uma das principais etapas desse processo.
Interação nada mais é do que quando seus leitores usuários, público, fãs ou amigos respondem às suas publicações nas redes sociais, opinam sobre seu produto ou serviço ou se sentem à vontade para enviar sugestões. E para intensificar ainda mais essa relação é indispensável que haja a troca de interação. Fazendo com que essa relação se torne mais intensa e próxima gradativamente, como resultado dessa comunicação direta com o público alvo.
Aliás, quem nunca se sentiu "abraçado" por uma empresa, quando teve algum comentário respondido de forma divertida ou teve seu problema solucionado pelas redes sociais de forma rápida e sem dor de cabeça? É exatamente essa a importância de interagir com seu público: fazer com que ele entenda que além de um bom serviço, ele pode se sentir sempre próximo da sua marca.
E aí você pode se perguntar: como faço para começar a interagir com meu público? Primeiramente é preciso entender para quem você está falando. Depois disso, precisa prestar atenção no feedback dos seus clientes, para entender quais as suas necessidades e assim, poder utilizar destas para também aprimorar possíveis serviços em desenvolvimento. Porém, a interação em sua forma mais simples, funciona no ato de responder aos comentários, que podem ajudar a mudar o relacionamento com o seu cliente, mostrando que a opinião dele faz a diferença, o que o leva a criar simpatia com a sua marca ao entender que ele é importante.
Sabendo de toda a importância das redes sociais, que tal começar agora a interação com seus clientes? Se você ainda não tem um planejamento pra isso, chegou ao lugar certo, porque essa é a nossa missão: deixar sua marca cada vez mais próxima do seu público.
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