top of page
  • Foto do escritorLUACOM

Comunicação Digital: eficiência e economia para o sucesso do seu negócio

Hoje em dia só se fala em Comunicação Digital. Empresas e microempreendedores estão com os olhos vidrados nessa nova tendência do mercado, mas são poucos que realmente entendem como funciona a comunicação nessa nova realidade. Vem com a gente e vamos te explicar um pouco melhor aquilo que seus filhos parecem já nascer sabendo.


Antigamente era aquela velha história, publicidade se resumia a anúncios em revistas, jornais e outdoors, ou em formato audiovisual no rádio e na TV. Gastava-se muito e o retorno não era necessariamente tão eficiente como se esperava. Se tratava de um grande desafio de tentativa e erro. Além disso, o alto custo significava uma grande barreira para micro e pequenas empresas que não possuíam recursos suficientes para investir neste tipo de estratégia.


Com o advento dessa nova Era Digital, novas formas de publicidade mais econômicas surgiram: e-mail marketing, sites e blogs, redes sociais, etc. Pequenas empresas agora são capazes de marcar presença no meio online com sites próprios, e-mails publicitários, banners personalizados em portais de entretenimento e por aí vai.


As redes sociais tornam possível trocar uma ideia com o cliente de forma bem mais direta e interativa. Todos nós adoramos aquelas histórias de comentários que a Netflix responde com alguma piada bem sacada. Esse tipo de ação transforma uma marca em algo mais humano, mais aconchegante e gerador de empatia. O público está muito mais propenso a confiar em uma empresa que conversa com ele e demonstra se importar com suas opiniões.

A maior vantagem da internet é que o seu público sempre estará lá. Independentemente de faixa etária, nicho ou classe social, a grande maioria dos consumidores está conectada de alguma forma. Hoje em dia, estar na internet não é mais um opção, e sim uma necessidade para qualquer negócio que deseje crescer e expandir nos tempos atuais. Quem não está online, sai perdendo no mercado competitivo. E ninguém quer isso, né?


Com uma boa estratégia de Comunicação Digital, nas mãos de profissionais capacitados e que entendem do assunto, é a chave para o sucesso! É importante compreender que a era do marketing agressivo já passou e hoje em dia uma marca tem a obrigação de ser amiga do consumidor, se relacionar com ele, entender as suas necessidades e fazer o melhor para atendê-las.


Aqui na Luacom temos a missão de conectar as pessoas com esses produtos e serviços através das diversas mídias sociais. Acreditamos no seu negócio, encontramos o público certo e formulamos um plano de comunicação personalizado para o seu produto ou serviço.


Converse conosco pelo nosso formulário ou através dos nossos perfis no Facebook e Instagram.


Você está pronto para revolucionar o seu negócio?

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page